10/24/2013

Alimentação Saudável

Oi meninas....


Quem me conhece bem sabe que eu eu nunca fui de comer muito, aliás, sempre falam que eu pareço passarinho comendo, porém também todos sabem que eu adoro uma "porcaria". Nunca fui de encher meu prato de salada e trocava fácil um pratão de verduras por uma tortinha de frango hehehe

Com o Lucas eu comecei a pensar: será que quando ele crescer ele será como eu ou ainda vai gostar da alimentação saudável que eu coloco para ele? Isso começou a me dar muito medo pois sei que minha alimentação não era das melhores.

Foi aí que resolvi procurar a maravilhosa nutricionista Gabriela (no insta @ganutri). 

Antes de marcar a consulta com ela eu já havia cortado o refrigerante. Nunca fui de abrir a geladeira do nada para tomar coca cola, mas nas refeições eu tomava sim.

Quando cheguei na consulta, uma das primeiras coisas que ela me perguntou foi qual era o motivo de estar lá, qual o meu objetivo. Somente respondi: alimentação saudável. Não estou aqui querendo emagrecer, criar músculo ou almejar uma barriga tanquinho. Tudo bem, um tanquinho não faz mal a ninguém, mas não estou alucinada nisso.

Contei toda a minha alimentação, não escondi nada, e fui sincera ao dizer que não gostava nem um pouco da idéia de comer salada com grelado a noite, que o que eu gostava era de lanchinhos.

Quando fui me pesar, apesar de eu ser bem magra, a quantidade de gordura corporal era grande e isso me assustou.

A Gabi me explicou tudo como funcionava, explicou que muitas pessoas não atingem o objetivo esperado na academia pois a alimentação é inadequada: come pouco antes do treino ou come demais. 

Após uns 2 dias da consulta, ela mandou por e-mail o meu plano alimentar e eu segui direitinho!

Veja que fácil.






Seguindo as orientações que ela me passou, eu acabei perdendo peso, aumentando massa magra e perdendo gordura. Ainda, sem fazer qualquer esforço, consegui uma definição na barriga. Mas muiiiita calma nesta hora!!! Sempre fiz muiiiiito abdominal e o meu tanquinho só deveria estar escondido atrás de milhares de brigadeiros e tortinhas que eu comia hahah.

Uma das coisas que eu gostei muito é que ela adaptou a minha dieta como o meu estilo de vida e gostos alimentares. Reparem que até pizza tem no meu cardápio. Outra coisa, a Gabi preza muito pela praticidade, assim, quando ela teve manda as opções de alimentos e receitas, você encontra muita coisa para comprar pronta e as receitas são bem simples de fazer e todas deliciosas. Simmm, ela manda para seu e-mail várias receitas maravilhosas. 

Se observarem bem, verão que ela retira muito glúten e lactose.

Espero que gostem das dicas!!

Xoxo

Thay

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Cantinho do Blog © Copyright 2012. Tecnologia do Cantinho do Blog