10/22/2013

Cuidados com a Pele Oleosa

Oi Meninas...



Quero passar umas dicas de alguns cuidados que tenho tido com a limpeza diária da minha pele e estou amando os resultados.

Minha pele é mista, ou seja, é oleosa na área T (nariz e testa) e normal no resto. Tudo tem seus prós e contras. Todo mundo sabe que pele oleosa envelhece menos, porém eu acho mais difícil de cuidar pois não é qualquer make que dá para usar (make com pele oleosa é nojento!!), os poros abrem com mais facilidade, mais suscetível a cravos e espinhas... Enfim, tem que se usar os produtos certinhos.

Já contei algumas vezes aqui no blog que eu tenho uma super dermatologista que cuida da minha pele há uns 6 anos e ela sempre manipula todos os meus produtos. Mas claro que, como toda mulher, eu adoro provar uns produtinhos por aí hehehhe

Cheguei a conversar bastante com ela sobre o Clarisonic e ela achou uma boa opção para a limpeza da pele. Depois da aprovação dela eu ainda pesquisei por um tempo e acabei comprando agora na minha última viagem (infelizmente eu acho que não tem aqui no Brasil para comprar porém existem algumas lojas on line que remetem para cá).






Fui até a Sephora para comprar a escovinha manual porém lá acabei convencida a trazer um para morar comigo :)

Estou há quase 2 semanas utilizando e após o uso eu sinto uma sensação de pele muiiiiito limpa. É tão gostoso que tem que tomar cuidado para não querer usar 3 vezes ao dia. Ainda é muito cedo para dar muitos resultados mas eu consigo sentir o nariz mais limpo, sem aqueles pontinho pretos que não chegam a ser cravinhos (sei lá o que é aquilo), deu a impressão que aqueles poros que temos no rosto, perto do nariz, estão mais fechados.

O aparelho promete:
- remover 6x mais a maquiagem do que a limpeza manual
- potencializa o efeito dos cremes que você usa depois
- melhora a oleosidade, espinhas e regiões de pele seca
- melhora a aparência de poros e ruguinhas

Quando você adquiri o Clarisonic, ele já vem com uma escovinha para peles normais, mas você pode comprar a parte outras escovinhas como para acne, poros abertos, delicada e sensível. Eu acabei escolhendo a sensitive pois a vendedora me explicou que como minha pele é bemmmm delicada, essa seria a escovinha correta. Quando a questionei sobre a diferença entre a delicated e a sensitive ela disse que a sensitive é para pele ainda mais delicada do que uma pele simplesmente delicada. Ok, essa seria a melhor para mim. Essa opção, ainda, me lembro que é para peles secas (acredito que se for com uma cerda muito dura em uma pele seca vai machucar demais).

A escovinha não gira, ela somente vibra e você que vai fazendo os movimentos circulares. 

Há algumas opções de aparelho: o plus vem com uma escova para o corpo e parece que o mia 2 é menor e tem 2 velocidades (foi esse que escolhi). Ainda tem timer, ou seja, ele desliga sozinho para você não cair na tentação de ficar 15 minutos se esfoliando heheh

Ainda tem algumas opções de cores e, claro, que peguei o rosinha!!

Já li por aí que ele é a prova d`água mas no manual do mia 2 está escrito que NÃO é para usar no banho!!


Eu tenho utilizado da seguinte forma: após o banho eu molho meu rosto (não deixo pingando água) e aplico o sabonete líquido manipulado. Daí sim que venho com o clarisonic e capricho bem no nariz, testa e em cima dos poros que estão mais dilatados. Na caixa até veio um sabonete liquido da própria marca mas não tive coragem de usar pois sou muito alérgica.

Quando o manipulado acaba e não tenho tempo de encomendar (desculpa mega esfarrapada pois é só ligar e pedir né) eu uso o sabonete líquido para peles oleosas da Clinique. Eu simplesmente AMO.


Bom, passo o Clarissonic até ele desligar sozinho e depois enxáguo bem. Na hora de secar, eu não gosto de pegar a toalha e sair esfregando no rosto, prefiro somente encostar. Na sequencia eu dou uma borrifada de água thermal (eu uso da Avené). Novamente só encosto a toalha. Então eu aplico a adstringente da Clinique, para a minha pele eu uso o número 3.


Se for a noite, após o adstringente eu passo a vitamina C manipulada, mas se for de dia eu gosto de passar um hidratante facial, também da clinique, que matifica a pele, controla a oleosidade e ameniza a aparência dos poros (diz a lenda hehe). 



Esses são alguns dos cuidados que tenho tido diariamente com minha pele e estou gostando muito.


Dica: sei que o Clarisonic é caro, aliás, é bem caro e que também é complicado de achar aqui no Brasil. Vou dar duas opções:

1 - se você quer comprar e não sabe onde, alguma loja confiável (pois acho quase impossível achar em loja física), eu indico a Fran da loja virtual Madame Chica. Eu sempre compro coisas na loja dela, é super confiável. É só clicar AQUI que já vai direto para o link do aparelhinho.

2 - se você não pode comprar não pense que o mundo acabou. Vou colocar o link da solução que eu mesma ia ter antes de me decidir totalmente pelo Clarisonic. Existe uma escova da Shiseido que custa R$140,00 (AQUI) e também a opção de uma ainda mais barata da própria Sephora que custa R$30,00 (AQUI).

Quando eu fui até a Sephora (fora do Brasil) eu cheguei pedindo essa escovinha mais barata e não tinha. A vendedora me ofereceu uma (não me lembro a marca) que custava uns 25 euros. Então, caso nas lojas físicas aqui do Brasil você não encontre a opção desejada, tente comprar pelo site.

Espero que tenham gostado das dicas!

Xoxo

Thay

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Cantinho do Blog © Copyright 2012. Tecnologia do Cantinho do Blog