2/09/2013

Abadá

Olá meninas...


Ainda dá tempo de customizar seu abadá e aproveitar a festa bem linda!!

Vou dar algumas dicas do que fazer com o seu abadá!!

- Se for lavar o abadá antes ou depois de usá-lo evite máquina de lavar ou tanquinho, o melhor mesmo é lavá-lo a mão.

- Quando customizá-lo e/ou reformá-lo procure sempre se informar sobre o que pode ou não ser retirado do seu abadá (logo, patrocínios, etc).

- Caso, ao cortá-lo, seu abadá comece a desfiar utilize base de unha ou qualqer tipo de cola no local desfiado para evitar que o problema piore.

- Quem não tiver muito jeito ou tempo, ao invés de cortar o abadá, caprichar em broches, fitas, lantejoulas, etc.

- Na hora de vestir o abadá customizado (em caso de frente única), ajuste o decote na altura desejada e só depois amarre o pescoço. Lembre sempre de ajustar o nó de trás na altura do top do sutiã para evitar que o decote suba.

Em Salvador existem costureiras especializadas em reformas de abadá. Você chega no "ateliê"e escolhe os modelos desejados (normalmente elas possuem um mostruário) e depois é só retirar. Porém, esse serviço já pode ser encontrado em São Paulo.

Para quem não tem tempo de levar para uma costureira, eu separei algumas fotos que mostra como fazer um abadá bem legal!







Lembrando que é obrigatório o uso de um top por baixo do abadá heim meninas.... Independente do modelo ser de costas de fora, dê um jeito de usar um top para não ficar vulgar.

Dica: muitas vezes vemos nas revistas as famosas com cada abadá lindo, porém só funciona para elas, ou, caso você esteja indo para um camarote bem selecionado. Evite o modelo tomara que caia pois acabam não sendo confortáveis.

Agora alguns modelos de famosas que acho que dá para se inspirar:

Tayla somente fez os cortes clássicos da manga, decote e barra. Investiu em pulseiras e ficou ótimo!


Acho que o modelo da Carolina, dentre os que eu selecionei, é o único mais complicado para fazer em casa pois ela transformou a camiseta em um colete charmosérrimo. Mas ainda dá para se inspirar no modelo cortando a barra em bico, decote V e manga cavada e aplicar umas pedrinhas. Se você ainda tiver jeito, com o retalho da barra e manga, você ainda faz o passante para o cinto!


Modelo de regatinha super simples porém ajustado no corpo. 


Isis cortou o decote bem aperto e somente aplicou uma fita de paetê.


Os 2 modelos usados pela Sandy são fáceis de fazer e não tem erro de ficar bonito. No primeiro ela fez uma regata não muito cavada e aplicou umas pedrinhas (pode substituir por um maxi colar). Já no segundo, decote bem aperto (com top por baixo combinando com a cor da roupa) e um aplique na manga para dar um ar mais feminino. O dela parece ser uma tirinha de couro, mas você pode usar uma fita ou, até mesmo, dar um lacinho com o retalho tirado da barra!


Outro exemplo de camiseta clássica onde ela somente cortou o decote e colocou um maxi colar. Apesar do shortinho curto, repare que ele é soltinho e o desfiado dá um ar mais despojado. Jamais use shorts parecendo que foi colocado a vácuo!!


Mais um modelo básico para inspirar!! Fernanda fez o corte bem aperto do decote e cortou a barra. O detalhe do look é o coque que vocês podem optar pelo rosquinha que eu já ensinei AQUI.


Mais uma vez a linda Stephany Brito com um abadá bem básico. Olha que o look dela, com o tempo feinho que está em SP, dá para se inspirar bem!!



Espero que tenham gostados das dicas para inspiração!!

Xoxo

Thay




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Cantinho do Blog © Copyright 2012. Tecnologia do Cantinho do Blog