10/25/2013

Ben`s Cookies

Oi meninas...


Uma das coisas boas de viagem é sair provando todas as delícias que vamos encontrando sem qualquer culpa né #ladogordinhafalandomaisalto heheh

Uma das coisas que eu tinha pesquisado para a minha viagem para Londres é que os Cookies de lá são imperdíveis. Acho que eu já saí de SP pensando no cookie. Quem me acompanha no IG (@thaispython) deve ter visto que a primeira coisa que fiz ao colocar os pés nas ruas londrinas foi comer um cookie. Mas espere aí, teve um motivo heheh Como o voo acaba chegando lá umas 15h de lá e aqui em SP umas 11h, eu estava com fome, já que no avião foi servido somente o café da manhã. Como eu queria chegar logo no hotel para já sair conhecendo os arredores, comprei um cookie na lojinha na saída da estação Victória :)

Voltando... eu estava praticamente sonhando com os cookies e, no meu roteiro, incluímos dar uma passadinha pelo Ben`s Cookie!!




Já no dia seguinte a minha chegada à cidade, passamos de tarde pela loja. Optei por ir em uma das lojas que tem na Oxford Street (a rua famosa lotada de lojas super legais).

Para ver os endereços das lojas em Londres clique AQUI.

Pelo menos na loja da Oxford East, não tem local para sentar e comer, ou seja, não vá pensando que vai sentar para descansar e comer o seu cookie tomando um café ou chocolate quente. Ali é pegar e sair mesmo!!!









Bom, entre os vários sabores, meu marido escolheu o tradicional que é de baunilha com gotas de chocolate. Eu já optei pelo de macadâmia. Não tenho palavras para descrever o que é esse cookie de macadâmia. O tradicional é gostoso mas não achei nada demais, mas o de macadâmia é uma coisa do outro mundo. É tão bom que eu percebi que meu marido se arrependeu de ter pedido o tradicional heheheh 

Você deve estar pensando o que tem de tão especial neste cookie. Ele é totalmente diferente dos que encontramos por aqui, principalmente os que compramos no mercado. Ele tem uma casquinha crocante por fora e por dentro é mais molinho/cremoso e ainda são servidos quentes!!!!

Essa foto é de um de chocolate branco com as famosas macadâmias.



Uma notícia ruim: não temos no Brasil :( Temos diversos cookies por aqui mas este não.

Uma notícia boa: não tem somente em Londres, há lojas em alguns outros lugares do mundo como: Arábia Saudita, Dubai, Coreia do Sul, Kuwait e Cingapura. 

Mas e se você não tem uma viagem marcada para esses lugares ou deu a maior vontade de comer um agora??

Encontrei uma receita (ainda não fiz mas farei em breve) que promete ficar bem semelhante. Pelo menos muito boa diz que fica!!


Ingredientes:

2 xícaras de açúcar
1 1/2 xícara de margarina
1 ovo
meia xícara de cacau em pó (aquele chocolate do padre mesmo)
1 barra pequena de toblerone
2 xícaras de farinha
papel manteiga

* se não tiver o chocolate do padre (que é meio amargo) e for ulilizar o achocolatado comum (como o toddy) diminua muiiiito o açúcar. O toblerone pode ser substituído por outra barra de chocolate a sua escolha.

Preparo:

Misture o açúcar e a margarina até virar um creme. Adicione o ovo e misture bem. Adicione a farinha e misture. Por último, quebre o chocolate em pedadinhos e misture à massa. Você pode colocar somente 1 pedaço maior no meio do cookie ou vários pedacinhos pequenos no meio da massa.

A massa ficará meio mole e não dará para moldar com a mão (utilize a colher de sorvete que dá certinho). Forre a assadeira com o papel manteiga, faça pequenas "bolas" com a colher e espace bem uma das outras pois como a massa é mole, o cookie dá uma espalhada e pode grudar um no outro.

Não precisa aquecer o forno muiiiito tempo, só um pouco mesmo e asse os cookies por 15 minutos. Na hora de retirar, eles estarão meio úmidos e pode até parecer que não deu certo. Retire com cuidado a folha de papel com os cookies (caso queira fazer outra fornada) e deixe esfriar. Eles "secam" e desgrudam do papel.

Caso você faça várias fornadas, fique atenta às últimas pois o forno já estará muito quente e pode queimá-los.

* você pode usar sua criatividade e mudar os sabores. Que tal não colocar o achocolatado em pó na massa, colocar essência de baunilha e depois uns pedaços de chocolate?

Use sua imaginação!!

Espero que tenham gostado.

Xoxo

Thay

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Cantinho do Blog © Copyright 2012. Tecnologia do Cantinho do Blog