2/03/2014

Zoológico de Cuiabá

Oi meninas!!





Como contei num outro post, me mudei (temporariamente, até então), para Cuiabá e, com isso, vaou acabar dando muitas dicas daqui.

Agora com o Lucas com 1 ano e meio, estamos fazendo muitos passeios com ele. Ele está gostando mais de acompanhar a gente em restaurantes, shoppings... e queria muito levar ele em um Zoo.

Minha amiga Aline, que escreve no Blog Mamis, já tinha me indicado o local e, num dia tão muito quente, resolvemos ir lá com um casal de amigos que tem um menininho da mesma idade do Lucas.

O Zoo é UFMT, ou seja, é só seguir as placas para a universidade que você chega nele.

Como aqui em Cuiabá, mesmo nos dias mais fresquinhos, costuma ser quente para quem veio de SP, decidimos por fazer a visita pela manhã, até em virtude da rotina do Lucas.

Lá até tem uma lanchonete na entrada, porém levei a mochilinha dele com água bem geladinha e uns lanchinhos.

Já faço um esclarecimento: se você quer ir neste Zoo para ver animais como girafa, leão e elefante, está indo para o lugar errado. Este é um Zoológico de animais do Pantanal!!

Os animais que você verá por lá: jacaré albino, as temidas (por mim) cobras, macaco, pato, tartaruga (aliás, muitas tartarugas), anta, onça, capivara, um animal que eu acho que era porco selvagem, arara, veado, tucano.

Bom, é um Zoológico pequeno, realmente não tem muitos animais. Uma das coisas que não gostei é que muitos animais não tem a placa com o nome.

Cheguei a ler em algum blog que o local fedia. Bom, Não cheirava rosas, porém tinha um cheiro normal para o ambiente, nada demais.



Muita gente vai me criticar, eu sei, pode nem colocar um comentário no post, mas lendo sempre faz um comentário do tipo: que menina tonta. Porém só quem me conhece realmente sabe do meu pavor por cobras. Eu não consigo ver na TV, na revista, eu tenho horror a este animal. Já tive algumas experiências de acabar vendo esse animal mais de perto (sempre em alguma exposição) e minha reação é sempre a mesma. Eu saio correndo, meu coração acelera porém eu tenho a sensação que vou desmaiar, fico pálida e minhas mãos suam. Quando cheguei no Zoo, o primeiro viveiro era do jacaré albino. É uma baia onde vc coloca a cabeça por cima do murinho e olha os jacarés. O muro é baixo, porém os jacarés não pulam. Ao lado do jacaré já ficam as cobras. Confesso que não reparei muito no local logo que meu marido falou: aqui não é o local mais adequado da Thay ficar. Eu me toquei e saí passando mal. Eu vi que o local é igual ao dos jacarés albinos porém tem uma árvore que elas ficam lá penduradas. Sim, eu não fiquei observando elas lá e não sei se tinha como e meu marido jura que não, mas para mim elas darão um jump em outra árvore e vai se espalhar pelo local, e vai me achar lá. Simmmm, ela quer a mim!!! Eu sei que muitas devem estar rindo e muitas achando ridículo o meu medo, mas é como eu me sinto na hora. Por isso, eu acho que a parte das cobras não é muito adequado e seguro. Na minha cabeça elas tinha que ficar num local fechado como aquário, sei lá.



Um ponto super positivo para o lugar: é gratuito. Assim, o passeio atende à todos!

Quer estiver por aqui, não perca este passeio!!

Xoxo

Thay




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Cantinho do Blog © Copyright 2012. Tecnologia do Cantinho do Blog