8/30/2013

Sufle de Cenoura Cremoso

Oi meninas....



Sexta feira, como de costume, gosto de passar uma receitinha para inspirar o finds de todas!! Não sei vocês, mas eu sempre invento alguma coisa na cozinha aos finais de semana :) Como diz a Babá do meu filho: baixou a Palmirinha heheh (para quem não é do Brasil - temos muitos leitores do Peru - Palmirinha é uma senhora que apresenta um programa culinário na TV).

Hoje vou passar mais uma receitinha da série comidinhas lights:


Ingredientes:

2 cenouras raladas
2 copos de leite desnatado
1 colher de manteiga
2 colheres de farinha de trigo
2 ovos (as claras em neve)
2 colheres de queijo parmesão light

Modo de preparo:

Refogue a cenoura com os temperos a gosto. Eu coloco cebola, um pouco de sal e pimenta do reino. Adicione o leite, as gemas, a farinha, o queijo e mexa bem para não empelotar. Dica: eu costumo separar um pouco do leite e diluir a farinha e só colocar na panela quando o leite já estive fervendo. Dessa forma é mais "difícil"de empelotar. Assim que engrossar, prove e, se necessário, acerte o sal. Cuidado com o sal!! Lembre-se que o queijo ralado já tem sal e sal demais, além de deixar a comida incomível, faz mal a saúde: eleva a pressão arterial e retém líquido!!!

Coloque o creme pronto em um refratário e cubra com as claras em neve (eu prefiro misturar delicadamente ao creme!).

Se você tiver em casa aquelas claras pasteurizadas ouuuuu, se houver mais claras pois foi feito um quindim (por exemplo), faça mais claras em neve, misture um pouco ao creme (sempre delicadamente) e finalize cobrindo.

Leve ao forno por uns 20 minutos, ou até ficar dourado!

Só servir!



Espero que gostem!!

Xoxo

Thay




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Cantinho do Blog © Copyright 2012. Tecnologia do Cantinho do Blog