5/03/2013

My Gym

Olá meninas....


Há um pouco mais de 1 ano eu conheci a My Gym e queria contar um pouco para vocês.




Vamos dizer que é uma academia para nossos pequenos mas esqueça aquele conceito de academia que nós, adultos, frequentamos. 

As aulas foram desenvolvidas após pesquisa intensiva fisiológica e sociológica durante décadas e, tendo como experiências, centenas de crianças e pessoas do ramo da educação física.

Eu acho uma boa opção para socialização do bebê juntamente com a mamãe.

Já sabemos que as gestantes (quando não há qualquer problema) também devem fazer exercícios na gravidez, mas e os bebês? A partir de quando podemos iniciá-los nas atividades físicas?

Eu já havia escutado alguma coisa a respeito, mas quis pesquisar e colocar aqui pra vocês esse novo conceito.

Vou colocar aqui para vocês uma reportagem que li no site da revista Crescer e achei muito interessante. Trata-se de uma rede americana que chegou ao Brasil e inicia as atividades com bebês de apenas 6 semanas!



"Já pensou no seu bebê de apenas 6 semanas fazendo exercícios físicos? Pode parecer estranhos, mas é o que acontece no My Gym, um centro infantil de atividades físicas que surgiu há 25 anos nos Estados Unidos e inaugura sua primeira filial brasileira neste sábado, 14 de março, em São Paulo. 

Com 9 turmas separadas por faixa etária, o My Gym promove atividades físicas para crianças de 6 semanas a 13 anos. A primeira turma, que abrange os pequenos de 6 semanas a 6 meses, conta com exercícios leves e danças, enquanto as aulas para bebês de 7 a 13 meses são baseados em movimentos de alongamento e buscam estimular mobilidade, força nas mãos, nos braços e controle do corpo. Até 3 anos e 3 meses, os bebês participam sempre junto com as mães.

Não há incentivo a competição. De acordo com a academia, o objetivo e estimular habilidades motoras, aumento da resistência física, equilíbrio e coordenação, seguindo a faixa etária da criança. O espaço conta também com aparelhos como barras, trampolins e balanços, fantoches, piscina de bolinhas e cama elástica.

Para Roberto Simão, professor de Educação Física e pesquisador na UFRJ (Universidade Ferderal do Rio de Janeiro), devido aos índices de obesidade infantil - tanto nos Estados Unidos como no Brasil - não importa com que idade a criança comece a praticar atividade física. O importante é fazê-la. Você deve estar pensando: mesmo os bebês? "Para eles, o maior benefício da atividade está na questão afetiva pelo contato com a mãe." diz. A primeira turma, Fraldinha, para bebês de 6 semanas a 6 meses, conta com um papo semanal entre as mães dos alunos.

Já para Mauro Borghi, pediatra do Hospital São Luiz, o ideal para os bebês e crianças mais novas é que as atividades possam ser feitas em casa, com os pais. Vale correr, pular corda ou jogar bola, entre tantos outros exercícios que os pequenos adoram. Borghi também chama a atenção para as faixas etárias. "Um bebê de 6 semanas é bem diferente de um de 6 meses", diz. O pediatra indica que as crianças comecem a frequentar escolinhas de esporte a partir de 6 ou 7 anos. "O melhor esporte é aquele que seu filho gosta de fazer", diz.

O custo das aulas na My Gym varia de R$250,00 a R$450, dependendo do plano escolhido. 
A idéia não é criar pequenos musculosos mas sim despertar na criança, desde cedo,o gosto pela a atividade física. Além das atividades, a criança passa a aprender a dividir os brinquedos, espaço e a atenção.

Espero que tenham gostado!

Xoxo
Thay

http://www.mygymbrasil.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Cantinho do Blog © Copyright 2012. Tecnologia do Cantinho do Blog