5/10/2013

Maní

Olá meninas....


Normalmente, de sexta feira, eu costumo postar alguma receita. Mas faz tanto tempo que não dou dicas de restaurantes que resolvi falar do Maní que eu adoro!!

O restaurante, considerado o melhor contemporâneo da cidade, tem como essência a criatividade, inovação e sofisticação dos pratos.

A casa está sempre lotada, então, se você não está disposto a esperar 2 horas por uma mesa, procure chegar até às 13 horas quando, normalmente, ainda dá para escolher uma mesa.

Não dispense o couvert!!! O garçon traz para a mesa uma cestinha contendo vários tipos de pão acompanhados de manteiga, queijo de cabra e coalhada, porém, na minha opinião, a melhor parte do couvert é o biscoito de polvilho feito por eles que chega a vir quentinho para mesa. Posso dizer que nunca comi nada igual!!!






Vou mostrar alguns pratos que já pedimos e, AMAMOS todos!!


Arroz de Lagostins: para quem gosta de lagostins e risotto pode pedir sem medo. Tudo no ponto certo! O lagostin não vem duro por cozinhar demais ou mole (o que eu acho meio nojento).



Talharim de pupunha ao molho de parmesão e ervas finas: até eu pedir este prato eu tinha em mente que o molho seria com pupunha mas não!!! Imaginem que o talharim é feito com o palmito pupunha!! O prato é bem leve e saboroso!!


Bobó de Camarão: os camarões grelhados vem em cima de um purê de mandioquinha com leite de cocô e molho de cogumelos trufado!!! Infelizmente, esse prato não estava mais no cardápio da última vez que eu fui. Espero que seja temporário pois ele é maravilhoso!!!


Bacalhau a Braz: bacalhau desfiado com cebola, cubinhos de bacon, ovos e batata palha. Para quem gosta de bacalhau o prato é perfeito!!


Filé Mignon na Brasa (não consegui foto): para fugir um pouco do cardápio recheado de frutos do mar, para quem gosta de carne é uma boa opção. 


O Ovo: essa sobremesa é divina!! Sorvete de gemada com espuma de coco.


Espuma de nutella com sorvete de gengibre: na verdade é uma mousse de nutella... o doce do chocolate misturado com o ardidinho do gengibre torna-se uma combinação fantástica.

Espero que tenham gostado de algumas sugestões de pratos que eu provei e amei!!

Xoxo

Thay


Restaurante Maní
Rua Joaquim Antunes, 210 
tel (11) 3085-4148







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Cantinho do Blog © Copyright 2012. Tecnologia do Cantinho do Blog