4/18/2013

Cuidados na Gravidez

Olá meninas....



Faz um tempo fiz um post sobre os cuidados que tive após a gravidez e que me ajudou muito a voltar o meu corpo. Hoje vou falar um pouco sobre o que e fiz durante a gravidez.

Para meu desespero, quando descobri minha gravidez eu não estava fazendo absolutamente NADA de ginástica. Meu único exercício físico era caminhar pelo condomínio com minha Bulldog. Eu sou do time que acha que caminhada e nada é a mesma coisa, sendo assim, eu não fazia nada.

Para quem está parada não é recomendado iniciar atividade física no primeiro trimestre, assim, continuei parada.

Eu só comecei a enjoar depois de umas 8 semanas, então, por 1 mês (da descoberta até os enjoos) eu conseguia comer normalmente. Depois disso, não conseguia ver a cara do suco e não era qualquer comida que eu conseguia comer. Mas eu não saí comendo bobagens como por exemplo: não almoçar e devorar uma barra de chocolate. Tentava comer de 3 em 3 horas pois minha pressão é baixa e isso não me deixava com fome exagerada. 





Para o jantar eu sempre tomava uma sopinha de legumes. Sabia que me faria bem, várias coisas naturais que fariam bem para o bebê e eu não engordaria tanto.

Com 4 meses, no final de dezembro, eu comecei a sentir um pouco de inchaço e localizei a Luca, minha fisioterapeuta anjo da guarda, que começou a fazer a drenagem em mim 2 vezes na semana. Ela atende à domicílio.

Quando eu cheguei ao 5 mês meu médico liberou a hidro. Porém, não sei se vocês se recordam, mas no começo do ano passado chovia todo final de tarde e início de noite. Como eu escolhi fazer a aula de hidro numa academia que tinha turma só de gestante, fiquei presa ao horário deles, que para mim era horrível: umas 19h.

Fui adiando a hidro já que eu não tinha ânimo nenhum de sair de casa no final do dia com chuva hehe




Lá pelo 7 mês resolvi fazer. Isso já era final de março, começo de abril. Como nesta época o clima já está mais friozinho, eu achava a água da piscina muito gelada (era aquecida) e, impressão minha ou não, toda vez que eu sentia frio eu tinha contração no dia seguinte.

Claro que neste período de gestação é bem comum a contração de treinamento, porém eu não gostava nada de sentir e eu acabei colocando na cabeça que era porque eu passava frio.

Acabei fazendo a hidrogestante por um mês e pouco e cancelei.

Acredito que entre o 7 e o 8 mês, depois que eu parei a hidro, eu passei a fazer a drenagem 3 vezes na semana.

Para hidratar a pele eu alternava entre os cremes: Materskyn, Cetaphil Advanced, Elast da Adcos e um manipulador pela minha dermatologista Nina Rosa. 

Para fazer a drenagem, a Lucas gosta de usar cremes normais, os que a gente usam no dia a dia. Assim, para "escorregar" bastante eu fazia a famosa "misturinha": pegava um creme qualquer (eu usei um branquinho da Natura) + um pouco de óleo de amêndoas Johnson + um pouco de bepantol. Eu juro que fica uma meleca meio nojenta, porém é ótima para a massagem e, após o banho, sua pele fica muito macia.

Ainda, umas 2 ou 3 vezes na semana, eu esfoliava meu corpo todinho, inclusive a barriga com o esfoliante da L`Occitane da linha Amand. Aqui no Brasil eu acho bem caro (em torno de 180 reais!!) mas normalmente tem no DF, assim, é um item indispensável para a lista de compras de quem resolve fazer enxoval fora do Brasil.



Dica valiosa para quem comprar esse esfoliante: Assim que comprar troque a embalagem!! É de vidro e facilmente você vai deixar cair no chão e quebrar. Eu consegui quebrar uma no dia que comprei sem ao menos ter tirado da caixa!!!! (quase me matei)

A pele é outro item que merece toda atenção. Se a gestante fica tomando muito sol e sem proteção corre sério risco de aparecerem manchas que depois só saem com tratamentos mais complexos.

Como eu sou bemmmm clarinha, não sou muita adepta a ficar me torrando no sol feito um bacon na frigideira. Eu cheguei a ir na piscina algumas vezes porém sempre com o rosto bem protegido com filtro e chapéu.

Diariamente eu usei um filtro solar que minha dermatologista manipula para mim. Eu adoro esse filtro pois minha pele é oleosa e esse filtro deixa ela bem sequinha. 

Quando eu descia para caminhar com minha Bulldog no condomínio, depois do filtro solar eu passava o pó da Shiseido. Ele é ótimo!! Com esses cuidados eu não tive nenhuma mancha!



Aos 7 meses eu passei a ter uma fome incontrolável depois das 18h. A fome era incontrolável mas eu domava ela, afinal, pensava no depois. Eu virei a louca do milho!!! Sempre gostei de milho e viramos os melhores amigos.Minha secretária deixava o milho cozido e eu ia comendo bem devagar e nisso enganava a minha fome. Ou "ela" (a fome) achava que eu ia fazer um prato de arroz e feijão plena 22h???? Nem pensar... arroz e feijão eram coisas proibidas após o almoço.



Você deve estar pensando: mas essa louca não comeu nem um docinho???? Claro que comi!!! Como contei que virei a louca do milho, chegou um dia que cheguei ao ponto de fazer brigadeiro de milho!!! Todos riam da minha cara, mas eu passei a gostar ainda mais do milho!

Dias antes do Lucas nascer, quem me acompanha no IG (thaispython) viu que eu sentei no América e tomei o meu preferido Frozen Nutella!

Só com um detalhe: os doces não eram todos os dias, as massas também não! A dica é o equilíbrio! Não existe a estória de comer por 2! No primeiro trimestre você não precisa de mais calorias, no segundo, a quantidade de calorias a mais que seu corpo vai precisar equivale à um pão francês com queijo prato, ou seja, não caia em tentação!


Contatos:

Luca fisioterapeuta: (11) 99565-7760 ou (11) 97050-1034
Mori Escola de Natação: 3744-1221


Qualquer dúvida podem me perguntar!!

Xoxo

Thay








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Cantinho do Blog © Copyright 2012. Tecnologia do Cantinho do Blog