4/23/2013

Câmeras: Sim ou Não?

Olá meninas



Hoje o assunto é sério: segurança!!

Assim que casei, minha sogra me "deu de herança" a secretária dela que era de extrema confiança e eu amava (amo!). Após quase 2 anos de casada, acabei me mudando para São José dos Campos (lá acabei tendo 2 secretárias) onde fiquei 1 ano e por mais 1 ano ficamos em Recife.

Cada mudança era uma secretária nova. Ensinar tudo de novo, dizer como gosto cada coisa, e, muito importante, o que não gosto. Sem falar na confiança. Quando eu estava quase tendo total confiança acabamos nos mudando. Pensava em comprar algum tipo de cofre portátil para guardar jóias, talões de cheque  - que quase não usamos mas precisamos ter, documentos importantes...). Nada me parecia o suficiente.

Após 1 ano em Recife voltamos para SP, voltamos para o nosso apartamento e, com muita sorte, nossa tão amada secretária também voltou!!!

Todos os problemas resolvidos né? Não! Quando engravidei eu não quis uma babá logo no começo. Realmente deu muito certo ficar somente com minha ajudante pois o bebê não requeria muito. Quando eu queria sair, ele se contentava em ficar observando ela sentado no carrinho. Mas com 7 meses as coisas mudaram e, ele estando acordado, a atenção tem que ser exclusiva. Passe a ficar sem tempo e cansada. 

Resolvi contratar uma babá.

Entrevistei várias e me decidi.

Estava adorando a menina (ainda estou pois ela continua comigo) porém pareciam que as coisas estavam fugindo do meu controle. Eu passei a ter tempo de fazer todas as minhas coisas mas eu não sabia o que estava acontecendo. Ficar ligando toda hora para casa não me parecia adequado, afinal, parecia que eu não estava confiando e, muitas vezes, o toque do telefone atrapalhava quando ela o estava ninando.

Foi aí que decidi: Câmeras!!

Conversei com a Babá e com a secretária e expliquei o motivo.

Muitos chegam a falar: mas se você não confia ao ponto de ter câmera porque deixa seu filho?

Não é que eu não confie, mas é muito bom estar num consultório médico esperando para ser atendido e ver que seu filho está brincando, que parou de brincar e foi fazer o lanche da manhã (por exemplo), que está tirando uma soneca.... É como se eu participasse de tudo mesmo quando não estou em casa.

Optamos pela Foscam!


Na época meu marido estava indo para os EUA a trabalho e ele acabou comprando pelo site da Amazon. No site você consegue comprar individual ou em kits de 2, 3, 4.... Você ainda pode optar pela cor branca ou preta.

Eu instalei um app no iphone e vejo todas as câmeras pelo celular.

Você pode ouvir pelo celular o que está se falando no ambiente como também falar alguma coisa para a babá ouvir.

Tenho amigos que colocaram essas câmeras em casas de praia ou de campo, como segurança mesmo!

E vocês, usam câmeras? O que acham da idéia?

Xoxo

Thay

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Cantinho do Blog © Copyright 2012. Tecnologia do Cantinho do Blog