3/22/2013

Mungunzá

Olá meninas...


Uma outra coisa que eu viciei na época que morei em Recife foi o Mungunzá!! Eu ia com frequência na Casa dos Frios e, no final do dia sempre tinha no buffet algumas sopas e o Mungunzá. Eu parava ali e ficava esperando alguma funcionária aparecer para colocar para mim. Quando a moça me via ela já até sabia o que eu queria e vinha com o potinho para eu levar para casa hehehe

Quando cheguei em São Paulo eu passei a sentir falta desse hábito e resolvi procurar uma receita.

Vamos lá:


Ingredientes:

1 xícara de meia de chá de milho para canjica - 200g
1 lata de leite condensado
a mesma medida (da lata) de leite
4 cravos da índia
1 vidro de leite de coco (200ml)
canela em pó para polvilhar


Modo de fazer:

De véspera, deixe o milho de molho em água fria. No dia, leve o milho ao fogo em panela de pressão com dois litros de água fria e deixe cozinhar por 1 hora. Depois de cozido, junte o leite condensado, os cravos-da-índia e a casca de canela e deixe ferver em fogo baixo por mais 10 minutos. Acrescente o leite de coco, mexa bem e retire do fogo. Coloque em uma tigela funda e sirva polvilhado com canela em pó.




Bom Apetite!!

Xoxo

Thay

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Cantinho do Blog © Copyright 2012. Tecnologia do Cantinho do Blog