3/25/2013

Chega de Febre

Olá meninas...

Você já ouviu falar em Roséola?

Aqui está mais um texto do Dr Paulo Telles...




"Depois de 3 dias de febre, ou seja, aquelas 72hs que sempre devemos esperar, o Léo ficou todo pintado, que bom!
É isso que costumo falar para as mães qdo recebo uma ligação desesparada, " Dr. Paulo a febre passou mas apareceram pintinhas em todo corpo"
Normalmente a reação dos pais é estranhar, "como assim meu filho está todo pintado e vc está achando bom!"

Pois bem isso é roséola, um quadro viral leve causado por um vírus chamado vírus do herpes humano 6 (HHV-6), e menos frequentemente por herpesvirus humano 7 (HHV-7).

A Roséola tem um início súbito e curta duração, e afeta mais comumente as crianças. e é mais comum em crianças de 6 a 24 meses de idade.

Como se transmite roséola?

Roséola é transmitida de pessoa para pessoa, provavelmente por meio de transferência de secreções orais. O período de incubação entre a exposição ao vírus e o início dos sintomas é de nove a 10 dias. Os seres humanos são os únicos hospedeiros naturais para HHV-6 e HHV-7. Ao contrário de outras infecções virais, roséola ocorre durante todo o ano, sem variação sazonal.

O principal sintoma da roséola em crianças é a febre alta que dura normalmente três a cinco dias, além de irritabilidade, glânglios inchados na frente ou de trás do pescoço, pode dar também nariz escorrendo e diarréia leve. Após a melhora da febre, surge o exantema ou erupção na pele. Que assusta bastante mas é benigna e desaparece em alguns dias."


Xoxo

Thay

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Cantinho do Blog © Copyright 2012. Tecnologia do Cantinho do Blog