3/29/2013

Mingau de Tapioca

Olá meninas...


Eu sou paulistana mas acho que o fato de meu marido ser baiano me faz gostar ainda mais das comidas (que eu já gostava anteriormente).

Uma vez a tia dele fez um mingau de tapioca e eu fiquei apaixonada. Muito simples de fazer...



Ingredientes:

3 xícaras de chá de farinha de tapioca
1 litro de leite
500 ml de leite de coco
3 xícaras de açúcar
1 pitada de sal
3 paus de canela
Cravos a gosto
Canela em pó para polvilhar


Preparo:

Misture tudo e leve ao fogo para cozinhar (eu prefiro deixar o leite de coco para colocar por último, sem ferver) mexendo sempre, em fogo baixo, até criar consistência. Se ficar grosso coloque mais leite pois quando esfria o mingau encorpa muito, ou seja, é melhor deixar um pouco mais ralo (se deixar grosso quando quente, quando esfriar vira pirão). Sirva com canela em pó polvilhada!




Bom Apetite!

Xoxo

Thay

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Cantinho do Blog © Copyright 2012. Tecnologia do Cantinho do Blog