3/18/2013

Etiqueta a Mesa 2

Olá meninas...


Eu cheguei a postar 2 fotos de como arrumar uma mesa formal e informal e agora vou dar algumas dicas.

Hoje em dia, jantares formais com todos esses talheres está cada dia mais raro, porém é sempre bom sabermos, são informações indispensáveis a cultura de qualquer pessoa.

Porém algumas atitudes devem ser evitadas:


1.         Cortar a comida toda em pedacinhos.
2.         Falar gesticulando com os talheres.
3.         Falar muito alto.
4.         Falar de boca cheia.
5.         Misturar a comida toda no prato.
6.         Comer com os braços abertos.
7.         Colocar os cotovelos sobre a mesa.
8.         Palitar os dentes.
9.         Empilhar os pratos na hora de tirar a mesa
10.       Comer antes do convidado.




Ao meu ponto de vista, são regras simples que devem ser obedecidas até mesmo na praça de alimentação do shopping (que eu acho o local bemmm informal).


Espero que tenham gostado.

Xoxo

Thay

2 comentários:

  1. Soraya Gutierrez3/18/2013

    Muito bem lembrado!
    Aliás, tem coisa pior que fazer "cabaninha" com as mãos para palitar os dentes??? kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Uma vez eu vi uma atriaz, acho que Eva Wilma, e ela dizia que era o lema: sempre, de vez enquando e nunca (se referindo aos braços na mesa).
    sempre - somente o pulso apoiado
    de vez enquando - o antebraço na mesma
    nunca - o braço inteiro, cotovelo....

    Confesso que palito de dente nem vai para a minha mesa!

    Xoxo

    Thay

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Cantinho do Blog © Copyright 2012. Tecnologia do Cantinho do Blog