1/30/2013

Organizando um Jantar Rapidinho!

Olá meninas...


Quando eu casei eu não sabia cozinhar praticamente nada!! Trabalhava o dia todo, fazia pós graduação, aula de línguas... e quando chegava no final de semana o máximo de trabalho que eu queria era de mastigar kkk

Uma amiga minha, que também não sabia necas de quiribiriba de cozinha, acabou me indicando um livro muito legal que meu marido (ainda noivo) assim que viu já comprou. O fato é que eu sempre estava tão cansada que eu não tinha muita vontade para me arriscar.

Um belo dia ele soltou no meio de um churrasco na casa dos meus pais que ele havia comprado o livro mas eu sequer tinha aberto. O que mais me "irritou" nesta atitude é que ele é bem calado e nunca coloca a pessoa em situações assim delicadas. Pensei comigo: ahhhh moleque, agora vou te provar que sou capaz.

No meio da semana, sentei com o livro que é quase um código civil de tão grosso, e escolhi uma receita.

No sábado pela manhã ele me perguntou onde íamos almoçar e foi surpreendido quando respondi que era em casa mesmo pois eu já estava preparando um Suflê de Bacalhau.

Após esse dia, fui me arriscando a cada final de semana e eu acho que a coisa começou a andar bem pois meu marido passou a querer fazer almoços e jantares em casa para os amigos, principalmente os de trabalho (quando não dá para errar). Claro que ele me consulta antes, mas muitas vezes sou pega de surpresa ou, até mesmo, não estou no pique de cozinhar tudo.

Vamos lá para as dicas:

Entradinhas / Petiscos:

Queijo Brie (prefira o queijo brie inteiro, tem uns que vem numa latinha) com geleia de damasco e torradinhas (eu gosto de um saquinho que vem com torradinhas coloridas). É só você cobrir o queijo brie com a geléia e servir com as torradinhas.



Queijo Brie com mel e lascas de amêndoas. Neste eu uso o brie inteiro ou em fatias. Coloque o queijo por alguns segundos no microondas e depois jogue o mel e as lascas por cima. Cuidado: nunca coloque o mel no microondas pois ele vira líquido.

Lascas de queijo parmesão.

Queijo Prima Dona Vermelho.

Prato Principal: 

Em frente da minha casa tem um Horttifruit que vende uma massa de cream cheese com limão siciliano que é maravilhosa! Eu sempre tenho em casa pelo menos 2 pacotes dessa massa e do molho. Assim, é só colocar no forno para esquentar.

Caso você não conheça alguma massa assim, tem uma pessoa que faz umas massas muito boas que é a Daniela Baglione e você pode encomendar dela (11 - 3721-4520).

Ainda, se não der tempo de encomendar a massa, sugiro a carne que eu ensinei AQUI.

Sobremesa: 

No mesmo lugar que eu compro a minha massa tem um folhado de massa muito bom que é só assar por uns 20 min e servir com uma bola de sorvete. Esse folhado é da marca Arosa e eu já vi no Pão de Açúcar.

Outra opção que uso é o cheesecacke da Cheesecacke Factory que vende no Sams Club (mercado atacadista). Sempre tenho uma torta sabor original em casa que eu descongelo, coloco em cima uma geléia de frutas vermelhas, morango.... e sirvo.



Como 3 opção, tem o petit gateau da marca Bassi que vende também nos mercados. Você pode servir com uma bola de sorvete, fazer uma brincadeira no prato com a calda de chocolate e, ainda, polvilhar chocolate por cima.


Tem ainda uma opção para quando você está sem tempo algum que é uma Chef de cozinha maravilhosa que leva todos os ingredientes, prepara tudo de forma impecável: Celimar Buzi - cel (11) 99259-1416 ou 96182-7992.


Espero que tenham gostado das dicas!!

Xoxo

Thay


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Cantinho do Blog © Copyright 2012. Tecnologia do Cantinho do Blog