1/21/2013

Não Foi Acidente!!

Olá meninas...

Vou falar de um assunto muito sério que no fundo afeta todos nós!


Na noite de 17 de setembro de 2011, o paulista Rafael Baltresca perdeu a irmã,  Bruna,  e sua mãe,  Miriam Baltresca.  Elas foram atropeladas e mortas ao lado do Shopping Villa Lobos em São Paulo – SP. O atropelador estava alcoolizado, trafegava em velocidade superior a 140 km/h e se recusou a fazer o teste do bafômetro. Naquela mesma noite, foi a pré-estreia do filme “Luto em Luta” do Movimento Viva Vitão que, surgiu a partir da morte de Vitor Gurman, morto como Bruna e Miriam, atropelado por motorista alcoolizado.
Quando Vitor Gurman faleceu, seus amigos abraçaram sua mãe, Gladys e iniciaram o Movimento “Viva Vitão – Não espere perder um amigo para mudar a sua atitude no trânsito”. Dessa mobilização surgiu  o documentário “Luto em Luta”.
No dia seguinte à morte de Bruna e Miriam Baltresca, ainda no velório, Rafael decidiu que, abriria seu coração em luto, mostraria a sua ferida e faria algo para mudar o cenário atual dos crimes de trânsito no Brasil. Naquela hora, ainda sem um nome, mas com o ideal, se iniciou o Movimento "Não Foi Acidente".
A dor e o sentimento de impunidade o levaram a uma luta. “Depois deste acontecimento, cansei de contar os casos de acidentes fatais envolvendo álcool e direção, atingindo outras famílias. Segundo pesquisas, são mais 3.000 mortes por mês em incidentes de transportes. Dessas 3.000, 40% fica por conta de embriaguez ao volante”.
Foi assim que Baltresca desenvolveu há um ano e meio a campanha “Não Foi Acidente”. A ideia é coletar assinaturas para um  projeto de lei de iniciativa popular objetivando alterar a legislação de trânsito brasileira, considerada branda para os que bebem, dirigem e matam. Baltresca criou uma página no FACEBOOK e um abaixo assinado online.  “Faltam 465.043 assinaturas”, diz uma nota no site da campanha.
Para assinar a petição bastam 2 minutos no máximo!!!
Clique AQUI para assinar a petição!
Você vai precisar do número do título de eleitor. É só clicar AQUI que você consegue seus dados eleitorais.



Espero que vocês assinem, afinal, um dia pode acontecer com quem amamos!!

Xoxo

Thay

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Cantinho do Blog © Copyright 2012. Tecnologia do Cantinho do Blog