11/14/2012

Alfredo di Roma

Olá meninas...


Gostam de comida italiana? Já comeram o verdadeiro Fettuccine Alfredo?

Sim, existe o restaurante onde foi inventado o Fettuccine Alfredo, e, por isso, leva o nome de Alfredo di Roma.

O restaurante, além da matriz em Roma, possui unidades no Brasil, EUA e Cidade do México (esta última eu desconheço mas está informação está no site que eu acredito que está um pouco desatualizado).

No Epcot Center, em Orlando, na parte da Itália, era o Alfredo di Roma que se fazia presente. Porém, em 2008 fecharam esta unidade e hoje, quem for para o parque, poderá comer em outro restaurante italiano que não é esse.

Ainda nos EUA, a casa conta com uma unidade bem charmosa em NY. Como muitas vezes a comida deste país não nos agrada 100%, na sua próxima ida à cidade já pode colocar no seu roteiro um almoço ou jantar que não vai se arrepender.

Tudo bem, eu falei de Roma, EUA, Cidade do México.... calma!! Temos uma unidade bemmm mais perto para você ir: Salvador. O site ainda menciona Rio de Janeiro mas eu desconheço.

Ele foi inaugurado em 1910 por Alfredo di Lélio e levava o nome de "L'Originale Alfredo di Roma Ristorante". Mas foi em 1927 que o restaurante começou a subir os degraus da fama quando 2 estrelas do cinema mudo, em lua de mel, se apaixonaram pelas delícias oferecidas e presentearam o local com um garfo e uma colher de ouro, que hoje é a marca da casa!






Em 1993 foi inaugurada a unidade de Salvador e logo virou sucesso. Hoje ele é considerado o melhor restaurante italiano da cidade e conta com público fiel.

Eu recomendo: Fettuccine Alfredo (lógico), a Lazagna e, eu não sei se na unidade do Brasil tem, mas na de NY tem um prato que se chama Trio Roma (se não me engano). Trata-se de 3 pequenas porções diferentes em um único prato. É uma ótima opção para os indecisos pelo menu recheado de delícias!!



Espero que tenham gostado da sugestão!

Xoxo

Thay



Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Cantinho do Blog © Copyright 2012. Tecnologia do Cantinho do Blog