8/02/2013

Pudim de Iogurte

Olá meninas....

Hoje é sexta feira e é dia de deixar coisas gostosas na geladeira para o findes né

Vou passar uma receitinha mega fácil que você pode fazer na versão tradicional ou substituindo todos os ingredientes por light e deixar tudo com bem menos calorias sem perder o sabor.

Vamos lá?


Ingredientes:

2 potes de iogurte natural (eu uso de qualquer marca)
1 caixinha de creme de leite
1 caixinha de leite condensado
1 pacotinho de gelatina sem sabor

Para a calda:

4 caixas de morango (sabem aquelas da promoção de 4 por 10 reais??)
4 colheres de sopa de açúcar (ou um pouco de adoçante - não sei a quantidade pois eu uso açúcar light)

Separe alguns morangos para decorar


Preparo:

Eu gosto de começar com a calda. Lave todos os morangos (limpe bem), tire os talinhos e corte eles, pelo menos, pela metade para que ele solte mais facilmente o caldo. Em uma panela, leve os morangos já picados (não pode picar muito pois ele pode desmanchar e não ficar com os pedaços), coloque o açúcar e mexa bem até que o morango solte bem a calda e você sinta que eles desmancharam um pouco. Você pode apertá-los um pouco com a colher. Após ferver e a calda ficar mais grossinha, desligue o fogo e reserve.

Pegue a gelatina incolor (e sem sabor) e coloque com 2 colheres de sopa no microondas para que ela dissolva. Coloque a gelatina, junto com os demais ingredientes (iogurte, creme de leite e leite condensado) no liquidificador e bata. É bem rápido


Montagem:

Em taças, você coloca um pouco da calda de morango por baixo e, delicadamente, despeje o pudim por cima. Reserve um pouco do pudim.

Leve para a geladeira para gelar, retire quando estiver firme e coloque mais calda e uma colherada de pudim por cima. Decore com um morango!




Foi somente uma sugestão de montagem. Pode se colocar a calça só embaixo, ou também só em cima. Fica ao gosto e da imaginação de quem for preparar!!

Espero que gostem!!

Xoxo

Thay


Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Cantinho do Blog © Copyright 2012. Tecnologia do Cantinho do Blog