6/21/2013

Bombom Aberto de Uva

Olá meninas...


Ainda não consegui me reorganizar e o blog não está com post diário como eu gosto. Mas espero que logo eu consiga voltar ao normal :)

Hoje quero dar uma receita bem gostosa e fácil de fazer!!

Vocês lembram quando eu ensinei AQUI e AQUI como fazer sobremesas maravilhosas de morango? Hoje vou ensinar a fazer um outro doce maravilhoso porém utilizando Uva!!

Vamos lá:

Ingredientes:
1 cacho de uva sem caroço
2 latas de leite condensado
1 colher de manteiga
1 barra de chocolate meio amargo
1 caixinha de creme de leite

Preparo:
Lave as uvas e as seque bem com uma toalha de papel. As uvas não podem conter água!!

Faça um brigadeiro branco e coloque no fundo do refratário e, por cima, coloque as uvas. (o brigadeiro branco é somente o leite condensado com a manteiga - levar na panela e dar o ponto de brigadeiro de copinho, ou seja, um pouco mais mole que o ponto de enrolar).

Derreta a barra de chocolate em banho maria ou no microondas (eu prefiro no microondas) e misture o creme de leite. Jogue por cima das uvas e leve para a geladeira. 

A montagem é a gosto. Se preferir, comece com as uvas, uma camada de brigadeiro branco misturado com as uvas, uma camada de brigadeiro branco sozinha e por ultimo o chocolate.








Espero que tenham gostado!!

Xoxo

Thay

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Cantinho do Blog © Copyright 2012. Tecnologia do Cantinho do Blog