2/18/2013

Cuidados Pós Gravidez

Olá meninas...


Muitas me perguntam o que eu fiz para o meu corpo voltar rápido após a gravidez e eu resolvi contar aqui.

Eu nunca tive tendência para engordar e na gravidez eu me cuidei na medida do possível. Digo na medida do possível pois não deixei de comer nada, mas não enfiei o pé na jaca. Evitava fazer bolo para não ficar naquele vai e volta porém, nunca deixei de comer um doce quando tive vontade.

Eu engordei somente 9 kilos, o que ajudou muito na fase de recuperação.

Durante a gravidez eu fiz drenagem desde o 4 mês e, chegando perto da data do parto, eu fazia a massagem 3 vezes na semana. Fiz até um dia antes. Isso ajuda muito na retenção de líquido.

Sobre as estrias que eu resolvi não convidá-la para morar comigo (hehehe) eu fiz o seguinte: muiiiito hidratante. Para a massagem eu fazia uma misturinha (nojenta) mas que muitos dizem que ajuda e, comigo, nao tive problemas: qualquer hidratante + um pouco de bepantol + um pouco de óleo. Essa mistura só para fazer a massagem, pois depois dela eu tomava um banho.

Como hidratante eu usei o Cetaphil Advanced, Materskin, e quando a barriga realmente começou a crescer eu usei o Elast da Adcos.

Na fase pós parto eu quase enlouqueci pois a impressão que dá é que não voltaremos nunca ao corpo anterior.

Ainda na maternidade eu coloquei a cinta. A cinta que eu usei é a My Lady tamanho PP.




O uso dela fez com que em uma semana a minha barriga não tivesse mais aquela aparência de grávida. A pela estava flácida, não tinha como, mas não estava mais parecendo que o bebe continuava lá dentro hehe

Logo após o parto eu inchei demais e minha fisioterapeuta anjo da guarda logo veio me atender. Nesses primeiros dias eu fiz drenagem todos os dias. Depois passei para 3 vezes, depois 2 e, até hoje, ainda faço 1 vez na semana.

Neste período eu usei o creme da Mustella pós parto pois eu tinha lido que ele ajuda muito a pele a voltar ficar firme.

Com 3 meses eu comecei a descer na academia do prédio e fazer 30 minutos de transport! 

Com 4 meses eu fui para a academia mesmo e comecei a fazer musculação e aula de spinning.


Fazia a aula 2 vezes na semana (de 45 minutos) e musculação 2 vezes.

Faz um mês eu resolvi "pegar pesado" e estou fazendo personal 3 vezes na semana.

Meu peso já voltou ao original porém quero enrijecer bem a barriga, o que demora um pouco.

Antes de ir para a musculação e após os banhos, eu uso o Fat Girl SixPack que promete deixar a barriga de tanquinho. Se acredito? Não, não acredito hehe acho que milagre o creme não vai fazer, porém pode ajuadar alguma coisa.





Como eu pretendo ter outro filho, me esforço ao máximo para o corpo ficar enrijecido e, principalmente o abdómen para ajudar na recuperação.

A minha fisio é a Luca, atende em casa: 9 9565-7560

Espero que minha experiência sirva de dica!

Xoxo

Thay





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Cantinho do Blog © Copyright 2012. Tecnologia do Cantinho do Blog