1/10/2013

Pudim de Nutella

Olá meninas...


Nas vésperas de Natal eu postei no instagram (@thaispython) uma foto do meu mini pudim de Nutella. Como compartilhei a foto no face, muita gente ficou doida querendo a receita e eu prometi que postaria aqui e aqui estou :)

Vamos lá!



Ingredientes:
3 ovos
1½ xícara (chá) de açúcar
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
1½ de xícara (chá) de leite
¼ de xícara (chá) de chocolate em pó
1 vidro de Nutella (180g)
1 xícara (chá) de creme de leite fresco
1 envelope de gelatina em pó sem sabor

Preparo: 
No liquidificador, bata os ovos, o açúcar, a farinha de trigo, o leite e o chocolate em pó. Coloque em uma panela e cozinhe no fogo brando, mexendo sem parar até engrossar. Desligue o fogo, junte a nutella, o creme de leite batido em ponto de chantilly e a gelatina hidratada e dissolvida de acordo com as instruções da embalagem. Coloque em uma forma para pudim, untada com um pouco de óleo e açúcar. Leve a geladeira até firmar. Desenforme e sirva em seguida.
Decore com raspas de chocolate e um pouco de nutella em cima.

Minhas dicas: hoje em dia muita gente reclama quando algo é muito doce, assim, eu diminui para 1 xícara de açúcar. Na primeira vez que eu fiz, eu achei que o pudim fica meio duro pois a nutella, quando fica na geladeira, fica mais durinha mesmo. Assim, da última vez que eu fiz eu coloquei somente 1 colher de farinha mas pretendo fazer sem. Como eu resolvi fazer no Natal em forminhas pequenas, antes de eu colocar a "massa", eu coloquei uma colher de café de nutella dentro de cada forminha (eu retirei da geladeira na hora em que servi o jantar e, quando fomos comer a sobremesa, tinha amolecido e a nutella "explodia" na boca). Se quiser, dá para fazer esse mesmo procedimento na forma grande!
Como usei forma de silicone, eu não untei, mas você pode fazer uma calda de chocolate (como no pudim de leite condensado) ou, até mesmo, passar a nutella.

Em tempo: para economizar tempo, eu uso o chantilly pronto!!!



Espero que gostem!!

Xoxo

Thay

Um comentário:

  1. Anônimo1/10/2013

    Afeeee amiga engorda so de ler que deliciaaaaaaaaaa!!!
    Ja imaginei a "Nutella explodindo na boca" kkkkk
    Sensacional!!!
    BJS Van Serrano

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Cantinho do Blog © Copyright 2012. Tecnologia do Cantinho do Blog