12/24/2012

Rabanadas!!

Olá meninas...


Hoje é véspera de Natal e gostaria de deixar uma receitinha que é tradição na nossa Ceia. Pela fanpage do facebook, tenho visto (com muito prazer) que muitas pessoas de fora do Brasil estão acessando o meu blog, curtindo a página e interagindo bastante. Sejam todos muito bem vindos!!!

Aqui no Brasil, uma das comidas tradicionais na noite de Natal é a rabanada. Me lembro que, quando eu era pequena, e já adorava essas rabanadas, meu pai me dizia que eram torradas italianas. Eu comia toda feliz achando que era uma receita internacional (risos). Para mim, isso é uma lembrança muito boa.

Vou ensinar como se faz pois é muito simples!

Ingredientes:

Pão francês amanhecido
Leite
Ovos batidos (como omelete)
Açúcar e canela para polvilhar (se gostar)

Preparo:

Corte os pães em fatias de uns 2 dedos de largura (uns 3 ou 4 cm). Já esquente o óleo em uma panela. Quando o óleo estiver quente, coloque o leite num prato fundo e mergulhe as fatias, imediatamente no ovo batido e coloque para fritar. Faça isso com todas as fatias e, cuidado com a temperatura do fogão para elas não queimarem.

Sempre que tirarem do óleo quente, coloque-as para descansar em uma travessa com o papel toalha para absorver bem a gordura.

Retire o papel engordurado, arrume as rabanadas em outra travessa (ou na mesma) e, se gostar, polvilhe com açúcar e canela.

Pronto!

Sirva quente ou fria, sempre uma delícia.

Dica: sirva quente com uma bola de sorvete de creme!!



Bom Apetite!!

Xoxo

Thay

Um comentário:

  1. Hummm. Mas com sorvete de creme as calorias vão lá em cima rs =)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Cantinho do Blog © Copyright 2012. Tecnologia do Cantinho do Blog