11/29/2012

Carne Assada

Olá meninas...

Vou dar uma dica de uma carne que fica muito gostosa e muito simples de fazer.

Ingredientes:
1 pedaço de filé mignon
shoyo
2 pedaços de gengibre


Preparo:
Colocar a carne em um recipiente que possa ir ao forno. Colocar o shoyo até a metade da lateral da carne (dependendo do tamanho da carne e do pirex, usa-se uns 2 vidrinhos do molho). Junto do molho shoyo, colocar o gengibre ralado.
Deixar a carne descansar nesta mistura por umas 3 horas (quanto mais tempo ficar descansando, com mais sabor dos ingredientes ficará). Eu normalmente arrumo tudo no almoço para fazer no jantar, ou, se for para o almoço, logo pela manhã bem cedo.

Após o tempo de descanso, cobrir com o alumínio e levar ao forno médio por uns 40 minutos. Após esse tempo, tirar o alumínio e deixar mais uns 20 minutos. Tome cuidado, o shoyo não pode secar totalmente. O tempo varia muito de acordo com o forno de cada pessoa, ou seja, o tempo final, sem o papel cobrindo, pode ser um pouco mais.

Retire a carne, coloque em uma travessa bonita e corte em fatias grossas.

Essa carne não ficará bem passada, ou seja, se você gosta da carne bem passada, talvez não seja muito o seu prato preferido. Porém, se você gosta da carne ligeiramente rosada, com certeza vai amar!!

Pegue um pouco do molho que formou ainda no forno e regue os pedaços de carne.

Já pode servir!



Bom apetite!!


Xoxo

Thay

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Cantinho do Blog © Copyright 2012. Tecnologia do Cantinho do Blog