2/13/2014

Nova Era de Pincéis

Oi Meninas...


Há quase 1 anos trás eu mostrei AQUI os novos pincéis da MAC. Quando eu contei para vocês sobre esses pincéis, eles ainda não estavam à venda, mas agora.....



Vamos para os preços. Da esquerda para a direita: 32, 45 e 25 doletinhas. Simmm, são salgadinhos, mas qualquer pincel de boa qualidade tem o valor um pouco mais elevado. Porém, sabendo cuidar, o pincel é pra vida toda....

Como acabei de falar, no ano passado quando eu postei aqui no blog ele não estava disponível e o lançamento dele foi agora em janeiro. O pincel chega fazendo promessas por conta das fibras sintéticas e do design ergonômico. Não duvido nada já que que falando de MAC, tudo é maravilhoso.

O mais fininhos é para linhas precisas e cantinhos, o médio para esfumar e aplicar corretivo, já o maior, para aplicar blush e pó.

Mas vamos com calma, muita calma.... os queridinhos já estavam esgotados.

Se você estiver pelos EUA e quiser muiiiiito esses pincéis, encontrei no site da Amazon porém os precinhos estãobem mais salgadinhos.


Outra novidade é o Sponge Brush.


Lembram do famoso Beauty Blender? Aquela esponjinha que parece um ovinho e serve para passar a base... 

É praticamente a mesma coisa, porém vem com esse cabinho para facilitar nossa vida e, ainda, são bemmm mais baratos. Custam em torno de 2 doletinhas.



Que são bem lindinhos isso não tenho dúvida!!

Espero que tenham gostado das novidades!!

Xoxo

Thay







2/11/2014

Horta em casa

Oi Meninas...


Hoje queria dar uma dica super bacana para enfeitar a casa e ao mesmo tempo ter temperos fresquinhos.

Muita gente pensa que para se ter uma hortinha é necessário morar em casa, com um jardim imenso, porém alguns utensílios simples podem se transformar num lindo vaso criativo.

Uma panela de ágata de esmaltada, por exemplo, pode servir para o cultivo de plantas como manjericão, tomilho, alecrim e hortelã.

Olhe como pode ficar lindo!!



Espero que tenham gostado da dica!!

Xoxo

Thay




2/10/2014

Cólicas

Oi Meninas....


Hoje o papo é doloroso.

Cerca de 90% dos bebês sofrem deste problema e muitas vezes, o que ouvimos é: não tem o que fazer.

Infelizmente meu Luquinhas não ficou nos 10% dos sortudos e teve muita cólica. Não havia remédio para gazes, chá ou qualquer outra coisa que melhorasse. Todos os dias, das 16 às 18h, meu pequeno bebê chorava até perder o fôlego, até ficar rouco. Claro que a mãe aqui chorava junto.

Um dia, inconformada por não haver o que fazer, liguei para o pediatra, Dr. Paulo Telles, e mostrei minha "indignação" por não haver nada que pudesse ajudar a situação. Foi aí que ele me disse que havia um remedinho que na verdade não iria parar com a cólica assim que eu desse, porém o uso contínuo dele faria com que elas diminuíssem pois tratava-se de um probiótico (já que as cólicas dos bebês são em virtude da imaturidade do intestino).

Parece brincadeira, mas liguei para o meu marido e falei que era para ele não voltar para casa sem o tal remédio. Acontece que aqui no Brasil nós só encontramos a versão comprimido e eu tinha que amassar e diluir na água para dar com a seringa e eu percebia que sempre ficava pozinho do remédio onde eu tinha preparado. 

Foi aí que procuramos na internet e compramos pelo e-bay o mesmo remédio porém em gotinhas. Por sorte, o remédio chegou em 15 dias e logo eu comecei a dar 5 gotas por dia. Resultado: em 1 semana as cólicas pareciam durar menos, em 15 dias, parecia que elas não eram tão fortes e, em 1 mês, elas sumiram.

Não estou aqui querendo receitar remédio algum à ninguém, mas gostaria de compartilhar a minha experiência.

Mas todas devem estar se perguntando: mas que remédio é esse???

O nome dele é biogaia!



O vidrinho é bem pequeno, então, recomendo, caso for comprar, já comprar 2 ou 3.

Clique AQUI para já ajudar na compra.

Não esqueçam, estou dando dica de um medicamento que ajudou meu bebê, porém todo medicamento deve ser receitado pelo médico, assim, se necessário o uso, veja primeiro com o seu pediatra!!

Xoxo

Thay

2/07/2014

Macarrão de Alho

Oi Meninas....


Sexta feira que sempre gosto de passar uma receitinha para ajudar no cardápio do finds né.

Quando eu falo desse macarrão de alho sempre falam: ahhh macarrão alho e óleo!! NÃO!!!! Ele não é o famoso macarrão, é uma outra versão bemmmm mais interessante e também bem fácil de fazer.

Vamos lá:

Ingredientes:

1/2 pacote de macarrão cabelo de anjo (sabe aquele bemmm fininho)
Azeite
9 dentes de alho (+ ou -)
1 lata de creme de leite
um maço de salsinha
1 tablete de caldo de carne
1 litro de água
Queijo ralado (eu sempre uso o fresco, não o de pacotinho)


Preparo:

Você vai aquecer o azeite na panela e vai pegar os ninhos de macarrão, ainda cru, e esmagar com a mão dentro da panela. Faça isso com todo o macarrão mas vá colocando na panela aos poucos pois se sua panela for pequena, você não conseguirá mexer direito.

Vá mexendo o macarrão até que ele fique na cor caramelo. Para quem estiver fazer aquela carinha: ué, mas com o macarrão cru??? Sim, com o macarrão cru. Enquanto isso, coloque a água para ferver junto com o caldo de carne. 

Após o macarrão estar bem caramelo, jogue a água com o caldo e deixe cozinhar o macarrão até a água secar. Reserve.

No liquidificador, bata o creme de leite, quase todo o maço de salsinha e o alho. Formará um creme verde.

Pegue este creme, misture com o macarrão que estará bemmmm molengão, despeje em um recipiente que possa ir ao forno, polvilhe o queijo ralado e leve ao forno somente para dar uma gratinada.

Você pode deixar o prato preparado no almoço somente para gratinar no jantar.

Dica: faça uma carne assada para acompanhar!!

Bom apetite!!

Xoxo

Thay




2/03/2014

Zoológico de Cuiabá

Oi meninas!!





Como contei num outro post, me mudei (temporariamente, até então), para Cuiabá e, com isso, vaou acabar dando muitas dicas daqui.

Agora com o Lucas com 1 ano e meio, estamos fazendo muitos passeios com ele. Ele está gostando mais de acompanhar a gente em restaurantes, shoppings... e queria muito levar ele em um Zoo.

Minha amiga Aline, que escreve no Blog Mamis, já tinha me indicado o local e, num dia tão muito quente, resolvemos ir lá com um casal de amigos que tem um menininho da mesma idade do Lucas.

O Zoo é UFMT, ou seja, é só seguir as placas para a universidade que você chega nele.

Como aqui em Cuiabá, mesmo nos dias mais fresquinhos, costuma ser quente para quem veio de SP, decidimos por fazer a visita pela manhã, até em virtude da rotina do Lucas.

Lá até tem uma lanchonete na entrada, porém levei a mochilinha dele com água bem geladinha e uns lanchinhos.

Já faço um esclarecimento: se você quer ir neste Zoo para ver animais como girafa, leão e elefante, está indo para o lugar errado. Este é um Zoológico de animais do Pantanal!!

Os animais que você verá por lá: jacaré albino, as temidas (por mim) cobras, macaco, pato, tartaruga (aliás, muitas tartarugas), anta, onça, capivara, um animal que eu acho que era porco selvagem, arara, veado, tucano.

Bom, é um Zoológico pequeno, realmente não tem muitos animais. Uma das coisas que não gostei é que muitos animais não tem a placa com o nome.

Cheguei a ler em algum blog que o local fedia. Bom, Não cheirava rosas, porém tinha um cheiro normal para o ambiente, nada demais.



Muita gente vai me criticar, eu sei, pode nem colocar um comentário no post, mas lendo sempre faz um comentário do tipo: que menina tonta. Porém só quem me conhece realmente sabe do meu pavor por cobras. Eu não consigo ver na TV, na revista, eu tenho horror a este animal. Já tive algumas experiências de acabar vendo esse animal mais de perto (sempre em alguma exposição) e minha reação é sempre a mesma. Eu saio correndo, meu coração acelera porém eu tenho a sensação que vou desmaiar, fico pálida e minhas mãos suam. Quando cheguei no Zoo, o primeiro viveiro era do jacaré albino. É uma baia onde vc coloca a cabeça por cima do murinho e olha os jacarés. O muro é baixo, porém os jacarés não pulam. Ao lado do jacaré já ficam as cobras. Confesso que não reparei muito no local logo que meu marido falou: aqui não é o local mais adequado da Thay ficar. Eu me toquei e saí passando mal. Eu vi que o local é igual ao dos jacarés albinos porém tem uma árvore que elas ficam lá penduradas. Sim, eu não fiquei observando elas lá e não sei se tinha como e meu marido jura que não, mas para mim elas darão um jump em outra árvore e vai se espalhar pelo local, e vai me achar lá. Simmmm, ela quer a mim!!! Eu sei que muitas devem estar rindo e muitas achando ridículo o meu medo, mas é como eu me sinto na hora. Por isso, eu acho que a parte das cobras não é muito adequado e seguro. Na minha cabeça elas tinha que ficar num local fechado como aquário, sei lá.



Um ponto super positivo para o lugar: é gratuito. Assim, o passeio atende à todos!

Quer estiver por aqui, não perca este passeio!!

Xoxo

Thay




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Cantinho do Blog © Copyright 2012. Tecnologia do Cantinho do Blog